Brincadeiras educativas para cuidadores e pais

OriginalGRÁTIS
4.16666666666667

Curso gratuito!

Esse curso é um oferecimento de Simone Presotti em parceria com a eduK, totalmente gratuito para você aprender mais sobre Cuidados com bebês e crianças.

Sobre o curso

ÁreaVariedades

O brincar vai muito além de uma atividade lúdica, é parte fundamental do desenvolvimento infantil. Crianças que brincam de forma funcional se tornarão adultos saudáveis e adultos que brincam com suas crianças exercitam com elas sua criatividade, atenção, concentração e autoestima. Se você é profissional da área infantil, babá, cuidadora, pai, mãe ou simplesmente um adulto que gosta de brincar com crianças, você não pode perder este curso, que vai ensinar a importância do brincar e seu impacto no desenvolvimento global das crianças de 0 a 3 anos. Durante o curso, a psicóloga e musicoterapeuta Simone Presotti vai ensinar brincadeiras para bebês, brincadeiras divertidas de “bumbum no chão”, para acalmar os pequenos e como o lúdico pode auxiliar no cuidado da criança. Vamos mostrar quais são os melhores brinquedos, como o grafismo e o desenho se tornam brincadeiras, o mundo dos livros, o cubo de leitura, muitas músicas novas e instrumentos sonoros que podem ser construídos. Vamos apresentar pontos importantes sobre o desenvolvimento emocional das crianças que podem ser trabalhados a partir do brincar: egocentrismo, formação do simbólico, atenção compartilhada e rivalidade entre irmãos! Não vamos deixar de lado o uso das tecnologias da atualidade, demarcando o que caracteriza um uso adequado destes recursos. Reserve já o seu lugar!


Este curso foi disponibilizado em 17/06/2015

Nível Iniciante

Sobre o autor

Simone Presotti
Simone Presotti

Simone Presotti Tibúrcio é psicóloga formada pela PUC/Minas e especialista em Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem. Atua no campo da psicologia clínica com crianças, adolescentes e orientação familiar. Pioneira no trabalho de Musicoterapia em Minas Gerais, Estado onde atua desde 1988. Fundou, em Belo Horizonte, a AMT- MG / Associação de Musicoterapia de Minas Gerais, na qual fez parte de vários cargos e organizou eventos para divulgação do tema no período de 2001 a 2011. Autora de artigos sobre Musicoterapia e Reabilitação Neurológica publicados em vários idiomas e palestrante em eventos nacionais e internacionais. Coordena os projetos Música para Crescer e Up MUSICAL com grupos inclusivos de estimulação pela música para crianças de 0 a 4 anos e seus cuidadores. Desde 2007, desenvolve trabalho de Musicoterapia Escolar – Musicando a Escola – IMEPE, com crianças e adultos. Consultora e supervisora de projetos relacionados ao uso da música nas áreas da saúde e da educação.

Avaliações

4.24.16666666666667117 pessoas opinaram
  • Cíntia Alves Nascimento
    5
    Ameiiiii... estou pensando em ir para minha paixão de cuidar de crianças e levar mais criatividade para a vida delas. Então só tenho a agradecer a Eduk, porque me colocou em contato com esse assunto.
  • Fatima Bastos
    4
    Adorei curso, utilizou bastante material lúdico, de fácil entendimento, o curso em todo momento chamava a atenção, nos fazia penetrar também na brincadeira. Parabéns adorei.
  • Rejane Guimarães Machado
    5
    Que profissional maravilhosa. Só gostaria que fosse mais fragmentado. Mas foi incrível o curso.
  • Karen Dayane Souza
    5
    Amei o curso! A eduK poderia preparar mais cursos como esse para cuidadores, pedagogos, enfim.